Gantz RPG

Você jogaria?

Intro

Olá amigos Caóticos! Como eu já tinha falado um pouco a respeito desse mangá/anime que me fascina tanto, vou resumir o início de sua história nessas poucas linhas. Pois bem, Gantz conta a história do adolescente Kei Kurono, 16 anos, que morre atropelado pelo trem do metrô junto de seu amigo, Masaru Katou. Após isso os dois são transportados para uma sala para participar de um jogo sanguinário, violento e competitivo, comandado por uma “esfera negra” chamada Gantz.

Nota: Apesar da série de anime possuir um fim, a série de mangá continua, sendo publicada até hoje.

Segunda Chance

A trama gira em torno do fato de que todos aqueles que se encontram na sala do Gantz morreram. Uma vez morto, o Gantz decidiu dar-lhes uma segunda chance, mas para que eles continuem “vivos” deverão obedecê-lo cegamente. De tempos em tempos aqueles que sobrevivem às missões impostas pelo Gantz voltam a ser convocados para a “sala da esfera negra”, como muitos a chamam.

A maioria das situações no mangá estão conectadas às emoções humanas: medo, ansiedade, prazer, desejo, ódio, amizade… Mas será que a mais poderosa emoção pode superar o instinto de sobrevivência?

Missões

Todas as missões envolvem a destruição de algum ser estranho que só pode ser visto por aqueles que receberam a segunda chance do Gantz. Enquanto isso, no “mundo real”, as pessoas lidam com esses estranhos fenômenos como se fossem espíritos ou como se a destruição causada fosse obra de marginais. Cada missão possui um tempo limite, mas é claro que ninguém quer esperar que o tempo acabe para descobrir o que acontece, não é mesmo?

Após a conclusão das missões, cada participante recebe uma pontuação, de acordo com critérios muitas vezes estranhos, estabelecidos pelo próprio Gantz. Depois de receberem suas pontuações, a porta da sala se abre e todos podem sair normalmente… Mas é claro que devem permanecer de bico calado sobre a tal esfera, ou então, sabe como é… Acidentes podem acontecer a qualquer momento.

Entre uma missão e outra podem se passar dias e os personagens apenas vivem suas vidas da maneira mais normal possível.

Uma Idéia

Estive pensando em sintetizar toda a história do Gantz e colocar em um .pdf associado a um sistema próprio de RPG, mas antes gostaria de receber opiniões: Vale à pena? Alguém se interessa em jogar Gantz? Alguém tem interesse em contribuir? Toda ajuda é bem-vinda! Caso a resposta seja bem positiva, já tenho até uma prévia pronta para postagem aqui no Domínio do Caos! E então, o que está esperando?

Deixe seu comentário e fale para os seus amigos também deixarem.

Divulgue e siga @ChaosDomine no Twitter para ficar por dentro das novidades e participar de diversas promoções!

Abração pra todo mundo e tenham uma ótima semana!!!

14 Respostas

  1. Opa! Eu tó interessado!

    Eu adoro GANTZ e adorei ver o anime (apesar do final meia boca). Não gosto de ler Mangá e fiquei sedento por mais informações sobre como o GANTZ e as suas possibilidades funcionam. Algum guia com compilação de informações seria de extrema ajuda. Eu tenho um que fala de Death Note, um de GANTZ seria animal! Me manda um email se você for fazer/fizer.

    • Pois é, o final foi um filler maldito. Eu comprei boa parte dos mangás que saíram em português, mas não tenho a série completa (nada que não se possa acessar via internet, não é mesmo?).

      Agora tiveram a idéia dos filmes live action e com o advento da tecnologia os efeitos estão bem legais até! Claro, não é uma superprodução… mas pros fãs é válido!

      Voltando ao RPG, essa idéia de compilar as informações é o que mais dá trabalho, mas é essencial para que o trabalho fique interessante. Toda ajuda é bem-vinda, claro, então se tiver algo para contribuir, pode colocar no site 4shared ou então enviar para j.bec0001@gmail.com

      Obrigado pela participação!

  2. já estava começando a fazer isso em word aqui em casa e lhe aprovo a continuar com a idéia de prosseguir com o RPG de Gantz que eu serei um dos primeiros a baixar o pdf.
    Quiser alguns conselhos e se tiver duvidas, vcê pode conferir pelo site do wiki do prórpio Gantz: http://gantz.wikia.com/wiki/
    está em ingles mas pode jogar no tradutor e pegar de lá, fiz isso com FSN para minha mina mestrar e deu certo. qualquer coisa me add no msn e conversamos.

    • Puxa, João, que legal essa wiki do Gantz, acho que eu ainda não tinha visto essa da wikia. Inglês não é problema, fique tranquilo.

      Assim como falei ao Edvando, se quiser contribuir com algo, sinta-se à vontade para me enviar um e-mail ou pode fazer menção no twitter que também verei (@ChaosDomine).

      Qualquer contribuição será devidamente creditada.

      Abraço!

  3. Olá,

    Eu mestrei Gantz em BESM d20 em meados de 2008. 🙂 Ficou bem legalzinho o sistema com o cenário, dando pra emular as coisas de Gantz com os atributos do BESM.

    Outro legal pra isso seria o MM, ainda mais usando o suplemento Mechas & Mangás.

    Bonanças.

    Atenciosamente,
    Leishmaniose

    • Sou a favor de sistemas desenhados especialmente para certos jogos. Gantz é um deles!

      ^^

  4. […] mencionado em minha postagem anterior, essa falação toda sobre GANTZ (que acabou se estendendo até ao RPG Vale) me deu uma vontade […]

  5. eu tbm to querendo muito jogar gantz ja tem um tempo mas nao acho

    é meu anime preferido e com a minima franquia eu adoro gantz por favor faça o jogo…

  6. Também falo a mesma coisa, por favor faça o jogo *-*

    Tenho certeza que vai ter um bom número de jogadores , boa sorte com seu trabalho e obrigado pela iniciativa !

  7. Vale muito apena sou fissurado em GANTZ e se vc cirar isso vou ficar muit ofeliz e passar esse sistema para meus amigos que gostão de gantz e outra coisa eu uso o RPG 2 ic vai que seu sistema de GANTZ fica famoso e as pessoas começem a comentar e usar ele bastante , se quiser falar comigo sobre isso meui e-mail e jackie.rj@hotmail.com

    • Está entre as minhas prioridades.
      🙂

  8. Estou em eterno aguardo =[

    • Eu já tenho o sistema pronto, só estou fazendo a parte de explicações sobre o jogo e acrescentando a história. Falta pouco eu acho.
      =]

  9. Meu caro eu adorei a sua idéia de fazer o RPG gantz , eu estou preparando a minha plataforma , porém em um estilo de RPG conhecido como o RPG de mesa , com isso irei fazer a história em cima do que se vê no Mangá com personagens diferentes , oque acha da idéia ?

Deixe um comentário

