Fim das Férias!

Galera, preciso agradecer a todos que continuaram frequentando o blog apesar da minha notada ausência de atualizações. É realmente impressionante perceber que a quantidade de acessos (mesmo nesse período de aproximadamente 6 meses de ausência) foi praticamente a mesma, senão crescente! Acredito que tanto reconhecimento se deve à grande qualidade dedicada a tudo aquilo que faço e em especial a este blog, pelo qual nutro um grande sentimento, uma vez que foi o remake do meu primeiro grande projeto de internet. Justamente por esses motivos eu jamais poderia deixar passar em branco essa data, quando o blog Domínio do Caos retorna à atividade, trazendo mais uma vez materiais exclusivos, traduções e tudo de bom que o RPG tem para oferecer (sem pirataria). Então, caros leitores, marquem em seus calendários esta data, pois é o dia do recomeço, o dia em que a história do Domínio do Caos ganha uma nova página que foi escrita especialmente para cada um de vocês.

Sobre parar e voltar a blogar

A razão de minha parada na construção do blog foi apenas uma: mudança de endereço (casa nova). Disso resultaram diversos imprevistos, entre eles a impossibilidade de contratar um serviço de internet… até agora. Sendo essa a única razão de minha parada, é fácil entender por que estou voltando a blogar.

Idéias em abundância, muitas e muitas páginas produzidas nesse período de improdutividade “blogística”, além de diversas imagens produzidas especialmente para um novo projeto, tornarão minhas futuras postagens certamente recompensadoras a todos aqueles que se interessam pela essência do verdadeiro Dungeons & Dragons, com direito a algumas matérias atualizadas das Dragon Magazines originais. O mais audacioso projeto envolvendo Dungeons & Dragons inclui uma vasta modificação nas regras básicas do D&D 4E, onde me propus a criar uma versão que não peque na mecânica, da maneira que ocorria com a versão 3.5, nem estenda demais o tempo de combate, como no D&D 4E, prezando pela interpretação e proporcionando a aleatoriedade que tanto caracteriza o D&D nosso de cada dia.  Que Gary Gygax permaneça vivo em nosso sagrado hobby!

Advanced Dungeons & Dragons 4a Edição?

Talvez eu batize o sistema atualizado de regras como AD&D 4E ou então como D&D 4.5E, ainda não sei ao certo. Tudo o que sei é que as mudanças que estou desenvolvendo prometem trazer a aleatoriedade perdida de volta ao sistema “mecanicamente equilibrado” do D&D 4E e ainda adicionar um estilo de magia maleável, baseado no sistema SAGA (que utilizava cartas e caracterizou Dragonlance 5th Age), além de muitas outras peculiaridades que garantirão uma experiência única aos jogadores (como um sistema de atributos, poderes e pontos de vida baseado em 4E, sistema de combate voltado para 3.5E com possibilidade de combinação de golpes; alterações em diversos talentos e inclusão de alguns novos; perícias mais numerosas e regras para dano específico/quebra de itens, armas e armaduras).

Caso nome algum se prove bom o bastante, talvez eu utilize o nome do cenário em que me baseei para reconstruir toda essa estrutura; caso no qual ele se chamará Mystara 4a Edição.

 

Sejam bem-vindos de volta ao Domínio do Caos.

Deixe um comentário

